“Arraiá Legal” leva festa e alegria ao grupo da terceira idade em Diamantino


Data: 08 de Julho de 2022
Autor: Geisi Catrinque
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Diamantino

Foto por: Kelve Rodrigues

Os idosos do Grupo Viver Legal tiveram uma noite de muita alegria e diversão no “Arraiá Legal 2022” da terceira idade, realizado nesta quinta-feira (07.07). Toda programação e estrutura foram preparadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, com a colaboração das secretarias de Educação, Saúde, Esporte e Lazer, além do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Conselho Municipal do Idosos.

Participaram do evento o prefeito Dr. Manoel Loureiro, o titular da pasta Gilson da Silva, o chefe de gabinete Nilton Criveletto, a secretária municipal de educação Rose Carris, a presidente do Conselho Municipal do Idoso Maria Luiza Dias Ferreira e o coordenador do grupo Viver Legal Lucas Gabriel Garcia. 

A quadra do Centro Olímpico foi decorada com um colorido especial. Teve apresentações, quadrilha, brincadeiras, bandeirolas, comidas típicas, pescaria e teve até música ao vivo com a banda do projeto de inclusão Diamantes do Samba, desenvolvido pela Assistência Social. 

Dr. Manoel falou sobre a importância de um olhar de cuidado e respeito com a terceira idade no município.  “Nossa preocupação é proporcionar alegria e inclusão social aos integrantes da terceira idade do da nossa cidade e garantir um envelhecimento saudável, estimulando o convívio social e a qualidade de vida dos nossos idosos”, afirmou o prefeito.

O aposentado João de Ávila curtiu a noite juntamente com sua esposa Alzira de Ávila (conhecida como Vera). O casal é ativo no grupo Viver Legal e, além de participar das atividades também contribui com belas apresentações, representando o Centro de Tradições Gaúchas. 

Na festa de ontem, a dupla  dançou a "rancheira puladinha", ritmo tradicional da cultura gaúcha. A aposentada Ivone Senger participou da marcha na aprsentação que foi aplaudida pelo público. "Pra gente é muito gostoso, muito bacana a gente esquece os problemas junto com os amigos e faz amizade com todo mundo. A festa promove a interação com o grupo inteiro, é nota dez", avaliou.  

O secretário Gilson destacou que o Arraiá é um dos eventos mais esperados pelos idosos e que teve sua equipe empenhada para preparar um momento especial e inesquecível para os participantes.

“É uma data festiva muito esperada e que compõe o nosso calendário de eventos anual de programações destinada a trazer alegria aos idosos do Viver Legal. Um momento que proporciona encontros, comemoração e mantém a convivência familiar e comunitária. Tudo isso graça ao trabalho dedicado da nossa equipe da Assistência, que tem autonomia para trabalhar e garantir o sucesso do evento que foi hoje”, declarou.

Lucas Gabriel, coordenador do Grupo Viver Lega, ressaltou que, habitualmente, o grupo da terceira idade participa de eventos temáticos e as ações tem feito com que o grupo cresça cada vez mais com o acolhimento que é feito.

“A nossa expectativa é de, promover esses encontros que são muito importantes para incentivar o idoso, mas também mostrar o quanto é interessante fazer parte desse grupo, atraindo outras pessoas que estão isoladas da sociedade. É uma idade que demanda maior qualidade de vida, então proporcionamos gincanas, atividades esportivas, bingos e muitas outras atividades além desses eventos festivos que traz descontração e alegria a eles. Ficamos muitos felizes porque o resultado foi muito positivo”, disse.  

 

Endereço: Rua Joaquim Pereira Ferreira Mendes, 2287 - Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00 ás 11:00 13:00 ás 17:00
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74