Imprensa Notícias Secretário acompanha trabalhos nos Bairros Jardim Alvorada e Bento Porto

15/04/2017 às 09:12

Autor: Assessoria

Esta semana os moradores dos Bairros Jardim Alvorada e Bento Porto foram atendidos pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos. No Jardim Alvorada, foi realizada uma operação “tapa buracos”. E no Bento Porto, os servidores, com auxílio de maquinário, recuperaram diversas ruas de terra.

No caso do tapa buracos que foi feito no Jardim Alvorada e em outros bairros da cidade, o secretário da pasta, Sandro Coelho, lembra que se trata de um trabalho paliativo, e que tem um resultado melhor quando a chuva dá uma trégua, como foi o caso esta semana. “Essa semana São Pedro está colaborando com a gente. Conseguimos fazer o ‘tapa buraco’ em 100% do bairro Jardim Alvorada. Lembrando que é tapa buraco. Num futuro próximo, estamos trabalhando, buscando recursos, para fazer um recapeamento sobre o asfalto. Ficaria um serviço de melhor qualidade. Mas isso vai demorar um pouco, pois demanda recursos”, explica.

Sandro Coelho comenta os trabalhos nas outras localidades. “Nas ruas que não são pavimentadas, nos Bairros Bento Porto, Pedreira e Pedregal, estamos fazendo cascalhamento e arrumando as ruas para a população ser bem atendida. É importante lembrar também que estamos com maquinário no Assentamento Bojuí. Estamos trabalhando ali, nos primeiros travessões. Possivelmente, nos próximos dias, estaremos chegando no Travessão Davi, da Agrovila. E na próxima semana, estaremos no Tavessão que liga Rio Preto e Douracap, atendendo assim às duas comunidades, visto que o Assentamento Caeté já foi atendido”, lembra.

Presidente da Associação dos moradores do Bairro Bento Porto, Edvaldo Souza Pacheco, está animado com os trabalhos. “Está ficando bom. Os aterros estão vindo. Estão melhorando as ruas. Vai vir umas manilhas também, para colocarmos. Vamos alargar as ruas, para ficar mais fácil. Está ficando do jeito que a população quer. Sabemos que no começo, tudo é difícil, mas vai dar tudo certo. Esse bairro vai ficar bom”, afirma.