Publicado em: 22/07/2018 ás 10:33:00 Autor: Assessoria de Comunicação

A secretaria de Saúde reuniu-se, terça-feira, 17/07, com a equipe de coordenadores, enfermeiros, médicos, equipe do Nasf, Central de Regulação, representantes do Pronto Atendimento, Conselho Municipal de Saúde, Equipe da Vigilância, Laboratório, dentre outros profissionais para validação do segundo semestre.
Em pauta, várias discussões alusivas ao planejamento e eficiência da prestação de serviços relativos a saúde pública em Diamantino, principalmente, assuntos ligados a revisão do planejamento 2018 e ações prioritárias para fechamento do semestre. A reunião como de costume, foi uma troca de conhecimentos que apontaram melhorias na saúde diamantinense e regional.
 A secretária de Saúde, Cleide Anzil, acompanhou a reunião e disse que o objetivo é traçar as estratégias para a ampliação da assistência à saúde municipal, visando alcançar metas estabelecidas para o município. “Foi uma reunião muito produtiva, onde falamos sobre os problemas que atingem a saúde da nossa população, e diante desses problemas levantados, foram propostas soluções junto com o prefeito municipal. Nessa reunião ficou claro a importância de garantir de forma ainda mais efetiva, uma saúde pública de qualidade para a nossa população”, disse a secretária.
Na reunião com o intuito de alinhar os fluxos, participaram os médicos e diretoria administrativa do Hospital São João Batista, importante instituição de saúde que vem colaborando de forma definitiva com serviços e procedimentos essenciais.  O prefeito, Eduardo Capistrano, fortaleceu o grupo, dizendo que esta gestão é participativa e que essas reuniões de planejamento são fundamentais para uma saúde pública mais humanizada e preocupada com os que mais precisam. O prefeito aproveitou para elogiar as equipes de profissionais, segundo ele a saúde de Diamantino está com um grupo excelente. “Nosso time está ganhando, temos ótimos profissionais, é de conhecimento de toda a população o avanço na área da saúde, o esforço e a dedicação de todos eles, sejam agentes, auxiliares, técnicos, enfermeiros, médicos e diretores, trará de forma muito positiva, o avanço da qualidade na saúde de Diamantino”, disse Eduardo.