Publicado em: 28/08/2018 ás 09:41:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Em cumprimento a determinação legal da Lei de Responsabilidade Fiscal nº 141/2012 art. 36. § 5º, o Governo Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta segunda-feira (27), a Audiência Pública para prestação de contas do primeiro Quadrimestre de 2018.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Diamantino, Juvenal Benedicto Soares, e contou com a presença do promotor de justiça, Daniel Balan Zappia, do vereador Edilson Mota Sampaio (PROS), servidores das secretarias de saúde e assistência social, representantes do Conselho Municipal de Saúde, Rotary Club, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e cidadãos da sociedade civil.

Foram apresentados pela gestora da pasta, secretaria Cleide Anzil, os relatórios referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, com informações sobre o percentual dos gastos aplicados na saúde pública do município, serviços de atendimentos e ações executadas. “Os indicadores financeiros emitidos pelo Sistema de Informação de Orçamentos de Serviços Públicos em Saúde do primeiro quadrimestre de 2018, demostra que o município de Diamantino teve o percentual gasto na Atenção Básica de 42,06%, sendo maior do que o aplicado com a assistência hospitalar e ambulatorial, que foi de 41,99%. Esse indicador demostra a importância dada ao fortalecimento das ações voltadas para uma saúde municipal preventiva, onde há investimento maior na atenção primaria, haja vista a efetivação das ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças, agravos mais frequentes e na manutenção da saúde da população com ações de Atenção Básica,” explica Anzil.

A audiência também buscou evidenciar a qualidade e agilidade na prestação de serviços desenvolvidos nos diversos setores de saúde. De forma simples e prática, o público presente tomou conhecimento dos avanços conquistados pelo Sistema Único de Saúde de Diamantino. “Cada dia que passa nós estamos mais realizados com os resultados da nossa gestão. Como podemos ver, os indicadores da nossa saúde, mostram, o quanto nós lutamos para oferecer uma saúde com maior qualidade a nossa população, por isso eu quero agradecer todos os servidores do município que sempre tem dado o seu melhor. Essa é mais uma conquista de todos os servidores,” agradece o prefeito Eduardo Capistrano.

Acesse todos os dados apresentados no link abaixo:

http://www.diamantino.mt.gov.br/fotos_downloads/4217.pdf

 

Notícias relacionadas