Publicado em: 28/05/2018 ás 17:04:00

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e o CTA/SAE - Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Serviço de Assistência em Especialidades (SAE) de Diamantino em parceria com os alunos e profissionais do Secitec, promoveram na manhã desta terça-feira (29), mobilizações de conscientização para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e testes oferecidos aos caminhoneiros que estão realizando um manifesto na BR 364, na saída de Diamantino sentido ao posto Gil. 
Os profissionais aferiram a pressão, distribuíram preservativos e orientaram os caminhoneiros sobre a importância de se cuidar da saúde. A Coordenadora do CTA/SAE de Diamantino, Elizete Lourde Dinis, diz que a parceria com os enfermeiros e outros profissionais da saúde possibilitou a orientação quanto aos cuidados com os riscos, as formas de transmissão e períodos de manifestação de diversas doenças. 
Ela ressalta para a população que o melhor remédio ainda é a prevenção. O órgão dispõe de levantamentos que apontam vários casos de doenças sexualmente transmissíveis que estão sendo tratadas, e que o CTA/SAE está em Diamantino para atender todos que precisam.
A campanha teve o apoio das enfermeiras do Secitec, que com muita desenvoltura coordenaram o atendimento dos demais profissionais no momento da triagem e testes.

Notícias relacionadas