Publicado em: 07/06/2018 ás 13:47:00

Acompanhado do Deputado Federal Fábio Garcia, o prefeito municipal de Diamantino, Eduardo Capistrano, nesta quinta-feira (07) esteve no gabinete do Ministério da Saúde, sob o comando de Gilberto Magalhães Occhi, juntamente com apoio do ex-prefeito Francisco Ferreira Mendes Júnior (Chico Mendes), da diretora do Hospital São João Batista, Jane Desbessel e apoiadores da ONG que administra o hospital, Valdemar Pissolato e Alexandra Gil.
A ida a Brasília teve o objetivo de solicitar aparelhos para melhorar a resolutividade de atendimento, procedimentos cirúrgicos e melhorar atenção a rede saúde das mulheres, principalmente gestantes e parturientes.
O prefeito entregou as demandas ao Ministro que se comprometeu em protocolar junto ao governo federal todas as solicitações. Nesta oportunidade o prefeito de Diamantino entregou ao ministro todo levantamento da rede de atenção de saúde de Diamantino, demonstrando as necessidades na área da saúde em todo território atendido pelo polo de Diamantino. “Esta ação é para melhorar os serviços hospitalares para Diamantino e região. Não se enganem, nosso intenção é melhorar os equipamentos, os espaços físicos e dar um atendimento justo e humanizado para todos os diamantinenses”, conclui o prefeito.