Publicado em: 29/11/2017 ás 14:44:00 Autor: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Diamantino realizou nesta terça-feira, 28 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal, a Audiência Pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2017 da Secretaria Municipal de Saúde.

A Audiência Pública, aberta a toda sociedade teve como objetivo a divulgação dos relatórios sobre o montante, bem como a fonte dos recursos aplicados, programas e projetos realizados e atendimento nas unidades de saúde, assegurando transparência na destinação dos recursos púbicos.

“A audiência pública é realizada para atender uma das prerrogativas da saúde, a gente precisa fazer com que as informações cheguem até a população, essa audiência é quadrimestral e hoje foram apresentados os dados de maio, junho, julho e agosto”, esclareceu a secretária Cleide Anzil.

Foram investidos mais do que o exigido por lei na saúde pública do município, de acordo com a secretária mais de 30% foram aplicados nas ações e serviços para a comunidade através de recursos próprios da administração municipal. Neste ano a prefeitura de Diamantino assumiu várias demandas da saúde que são de responsabilidade do Estado e do Governo Federal.

Todos os dados apresentados estarão disponíveis nas páginas oficiais da prefeitura municipal.