Publicado em: 17/10/2017 ás 13:14:00 Autor: Assessoria de comunicação

A região do Médio Norte mato-grossense está recebendo mais uma edição da Caravana da Transformação, dessa vez em Tangará da Serra. A 10ª edição do evento acontece entre os dias 17 e 27 de outubro, no Módulo Esportivo. Os ‘Dias D’, quando são ofertados os serviços de Cidadania, ocorrem nos dias 19, 20 e 21 de outubro. Além de Tangará, outros nove municípios da região serão atendidos, inclusive Diamantino, que receberá a visita do governador nesta quinta-feira (19) pela manhã. Desde o início da Caravana, mudanças vêm acontecendo no formato do evento, inclusive na capacidade de atendimentos e no tamanho da estrutura para atender o maior número de pessoas possíveis. Nesta edição Diamantino leva 26 pacientes para cirurgias oftalmológicas em Tangará da Serra na Caravana da Transformação.

Os 26 usuários estão com processo pronto para o procedimento cirúrgico ofertado pelo Governo do Estado. A prefeitura de Diamantino através da Secretaria de Saúde Municipal organizou o transporte, alimentação e disponibilizou vários profissionais para cuidar destes pacientes em todo processo. Fazem parte da equipe nessa Caravana profissionais da Central de Vagas, Assistente Social e dois enfermeiros.

Para a secretária de Saúde do município, Cleide Anzil, essa é uma boa oportunidade para a região. “A Caravana veio de encontro com a necessidade desses usuários que realmente precisam de atendimento oftalmológico”, destacou a gestora.

A 10ª edição da Caravana da Transformação, teve início nesta terça-feira (17.10), e conta com o auxílio de 545 voluntários que participaram do curso de formação promovido pela Defesa Civil de Mato Grosso.

Além de Tangará da Serra os municípios de Nova Olímpia, Arenápolis, Barra do Bugres, Diamantino e Nortelândia estão sendo atendidos neste primeiros dias de atendimentos.