Publicado em: 26/02/2018 ás 13:22:00 Autor: Assessoria de Comunicação

Em cumprimento a lei n. 126 de 14 de março de 1944, que dispõe sobre a instituição do Conselho Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Saúde empossou no dia 26 de janeiro os novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2018/2019.  A cerimônia aconteceu na sede do conselho, localizada na rua Quintino Bocaiuva no Centro da cidade. No total, foram empossados 24 conselheiros, sendo 12 titulares e 12 suplentes.

Para a secretária de Saúde Cleide Anzil a atuação do Conselho Municipal é de suma importância uma vez que o mesmo desenvolve a função de fiscalizar as políticas da saúde pública do município. “Diamantino conta com uma equipe de conselheiros bem atuantes, o conselho tem sido o braço direito da nossa administração, pois são os conselheiros que atuam no controle social do SUS, e é por meio deles que acontece a inclusão direta da população tanto no controle como na elaboração das políticas aplicadas na saúde de nossa cidade. Nós só temos a agradecer e desejar bom trabalho para os novos conselheiros” pontua Cleide.

Conselho Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão permanente, deliberativo e normativo do SUS no âmbito municipal, tem como objetivos básicos a implantação, o acompanhamento, o controle e a avaliação de Políticas Municipal de Saúde, em conformidade da Lei Orgânica do Município.

As reuniões ordinárias preferencialmente serão realizadas na última sexta-feira do mês, com início às 14:00h, na sede do Conselho de Saúde.

Lista de representantes do Conselho Municipal de Saúde de Diamantino:

Titulares:

Presidente: Tânia Maria Ferreira Rocha