Publicado em: 04/08/2018 ás 09:18:00

A Prefeitura municipal de Diamantino comunica a toda população que no próximo sábado, dia (04), começará a campanha de vacinação antirrábica.
O objetivo dessa campanha é vacinar o maior número de animais do município, devem ser vacinados anualmente cães e gatos acima de 03 meses de idade.
A vacina possui contraindicação, em animais que estejam passando por tratamento veterinário, doentes em dias próximos da vacinação e fêmeas que já estejam prenhas.
As vacinações acontecerão no período das 08:00hrs às 17:00hrs, nas seguintes localidades: Escola Castorina Sabo Mendes; ESF Central; ESF Bairro da Ponte; ESF Buriti; ESF Pedregal; ESF Bom Jesus; ESF Jardim Alvorada e ESF Pé Branco.
A raiva é uma doença fatal provocada por um vírus, que acomete animais e seres humanos. Ela é transmitida por cães, gatos e outros mamíferos através da mordida ou contato com mucosas de animais raivosos. A única maneira eficaz de prevenir essa doença é através da vacinação, por isso não deixe de vacinar seu animal de estimação. A vacina é gratuita, sendo necessário apenas conduzir seu animal até um ponto de vacinação próximo de sua residência.
Atenção: “a campanha de vacinação ocorrerá em apenas um dia, não deixe de vacinar o seu animal. Prefeitura municipal de Diamantino, Novas Ideias, Novos Rumos!