Imprensa Notícias Prefeitura de Diamantino firma acordo com SECITEC para contratação de alunos como estagiários

15/03/2017 às 16:08

Autor: Assessoria

O prefeito Eduardo Capistrano assinou em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (15), um termo de parceria com a Escola Técnica Estadual de Diamantino. A partir de agora, os estudantes dos cursos técnicos poderão ser contratados pelas Secretarias Municipais, como estagiários.

Conforme o acordo firmado, o estágio não será remunerado. O diretor da Escola Técnica, Luiz Miguel Cardoso, lembra que a parceria oferece benefícios mútuos. “A Prefeitura ganha com alunos qualificados, estagiando em seus órgãos. E a Escola ganha encaminhando esses estudantes, que são ótimos alunos. O estágio é a porta de entrada para o mercado de trabalho”, afirma.

O prefeito Eduardo reforçou a importância do acordo. “Vai ser de grande valia. Tanto para os alunos, como para o município, que vai ter bons profissionais”, ressaltou.

Todas as Secretarias podem contratar estagiários da Escola Técnica. Porém, algumas pastas da Administração Municipal possuem mais identificação com os cursos oferecidos pela Secitec em Diamantino. “Os alunos de ‘RH’ [Recursos Humanos] podem atuar em todas as Secretarias; A Secretaria de Agricultura vai receber nossos alunos do curso Técnico em Agropecuária; E a Secretaria de Obras vai receber nossos alunos de Segurança do Trabalho e Edificações. Em breve, nos próximos três meses, a Secretaria de Saúde poderá receber nossos alunos de enfermagem. Praticamente todas as Secretarias vão ser atendidas com estagiários, de forma gratuita”, disse.