Imprensa Notícias Prefeito e equipe visitam Campo Verde para conhecer sistema de monitoramento de câmeras de segurança

19/04/2017 às 18:16

Autor: Assessoria

O prefeito Eduardo Capistrano e parte de sua equipe de gestão têm visitado alguns municípios de Mato Grosso para conhecer projetos, ações e obras que fizeram diferença nestas cidades, contribuindo o desenvolvimento do município e da qualidade de vida de seus munícipes.  Atual presidente do Conselho Intermunicipal de Saúde, ele visitou, no último dia 13, o município de Sorriso, onde conheceu um modelo de gestão hospitalar que é referência em Mato Grosso. A ideia é se inspirar nos conceitos que “deram certo”, e aplicar o modelo também na gestão do Hospital São João Batista.

Já nos dias 17 e 18, o prefeito Eduardo Capistrano e parte de sua equipe visitaram o município de Campo Verde. O objetivo principal da visita foi conhecer o sistema de monitoramento de câmeras de segurança instalado naquela cidade. O prefeito Eduardo destacou a hospitalidade com que foi recebido. Segundo ele, a visita ao município foi importante adquirir conhecimento e buscar a implantação de sistema semelhante em Diamantino. “Fomos recebidos muito bem. Toda a equipe do prefeito Fábio foi muito hospitaleira. Ficamos encantados com Campo Verde. Uma cidade muito organizada e que está sendo muito bem administrada. O principal ponto da visita foi saber como funciona o sistema de monitoramento do município. E foi de total valia, já que é algo que pretendemos implantar em Diamantino”, afirma.

O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, que foi reeleito em 2016, conversou com a assessoria de imprensa de Diamantino. Para ele, a busca por experiências bem sucedidas em outros municípios é fundamental. “Fiz muito isso e continuo fazendo. Acho muito rico a gente conhecer a realidade de cada um. Parece que ‘abre nossa mente’, quando a gente vai conhecer a realidade de outro. Inclusive participo de muitos congressos e eventos em nível de Brasil. E acho que, mais importante do que uma palestra ou seminário, é a troca de experiências. A gente aprende muito. E esse aprendizado, a gente traz para nosso município. Esse sistema de câmeras de monitoramento foi assim. Estive em São Paulo, Sinop e Nova Mutum. E fruto disso foi este sistema que a gente implantou aqui, que não é aquilo que a gente queria implantar. Gostaríamos de implantar um sistema mais moderno, mas, em função do custo, implantamos este que nós temos hoje aqui, que está dando um grande resultado”, explica.

O comandante da PM em Campo Verde, tenente-coronel Corrêa, que comandou a Polícia em Diamantino por tantos anos, elogiou a iniciativa do prefeito Eduardo. “É com grande prazer que a gente recebe aqui o nosso prefeito Eduardo. Quero parabeniza-lo por esta iniciativa. É muito importante o prefeito se envolver na questão da segurança. Diamantino precisa acompanhar esse progresso de tecnologia na área de segurança, como Campo Verde, Mutum e outros municípios que têm esse sistema de monitoramento. Quando passei pelo comando de Diamantino, tive várias reuniões com sociedade e com as lideranças da comunidade, com a proposta de colocar o vídeo-monitoramento. Mas, infelizmente, não conseguimos. Mas tenho certeza que, com o empenho que o Eduardo está tendo, ele vai conseguir. Também peço que a sociedade participe. Que não deixe apenas à custa do município, esta questão. Que a sociedade esteja ombreada com o Município, pois vai ser muito importante para a segurança de Diamantino”, afirma.