Publicado em: 12/01/2018 ás 15:50:00

Diamantino está vivendo um novo tempo, de mudanças e transformação. Com muito trabalho, economia e dedicação, a Prefeitura de Diamantino, através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços, realizou recuperação de estradas vicinais, substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto, aplicação de lama asfáltica, operação tapa buracos, limpeza das vias urbanas. Foram investidos mais de 400 mil reais na aquisição de caminhão e na manutenção da iluminação pública, foram mais de 1,5 milhões reais de investimentos somente em ações ligadas a melhoria da infraestrutura no município.

No ano de 2017 foram recolhidas mais de 700 toneladas de entulhos, sendo transportados mais de 2.000 caminhões de lixo somente na zona urbana da cidade. A ação de limpeza continua em todos os bairros do município, a intenção do governo municipal é deixar a cidade livre do mosquito transmissor da dengue. Foram recuperadas cerca de 400 quilômetros de estradas vicinais que dão acesso a diversas linhas rurais. Ações de patrolamento, levantamento e aplicação de cascalho nas estradas que dão acesso as comunidades Bojuí, Caeté, primeira Sete Placas e outras.

A Secretaria de Obras, que está sobre o comando do secretário Sandro coelho, realizou também a recuperação de pontes na região do Córrego Grande, Água Bela, Astorda, Buritizinho e várias aduelas de concretos foram instaladas, proporcionando mais segurança para os produtores rurais.

No início deste ano a secretaria de obras já recebeu duas notícias boas, uma delas é a emenda de 500 mil reais, liberada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que será destinada para a aquisição de maquinário.

Outra notícia boa recebida pelo prefeito Eduardo Capistrano, foi a liberação de 275 mil reais, através de emenda conveniada junto ao INCRA, o valor será aplicado na recuperação de estradas não pavimentadas.

“O deputado federal Adilton Sachetti conseguiu uma emeda junto ao Incra no valor de 275 mil reais, sendo 10,6 mil a contrapartida pelo município. Sendo um convênio para recuperação da estrada vicinal do assentamento Bojuí, aproximadamente 10 quilômetros receberão todas as melhorias”, afirmou o prefeito.

O prefeito aproveitou para agradecer a atenção dada pelo Superintendente Adjunto Estadual do INCRA-MT, Adair José Alves.