Imprensa Notícias Jogos Escolares de Diamantino promovem grande integração entre escolas e estudantes

18/05/2017 às 14:37

Autor: Assessoria

Após duas semanas de competição, a 12ª edição dos Jogos Escolares de Diamantino (JEDS) se encerrou na tarde desta quarta-feira (17), no Ginásio Municipal Darcy Capistrano de Oliveira. Participaram dos Jogos estudantes de 10 escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular, disputando as modalidades: futsal, futebol de campo, xadrez, judô, basquete, handebol, vôlei, vôlei de areia e atletismo.

Clique aqui para conferir todas as fotos da premiação

O secretário de esportes, Williomar Siqueira (Nenê), faz um balanço positivo do evento. “Foi um sucesso. O esporte estava há muito tempo parado. Retomamos essa competição em Diamantino. Visitamos as escolas. E foi um início muito positivo para Diamantino e para a equipe da Secretaria de Esportes”, afirma.

As equipes vencedoras de cada modalidade representarão Diamantino nos Jogos Regionais. “Os melhores colocados se classificam automaticamente para os Regionais, que serão realizados de 6 a 10 de junho, em Nobres”, ressalta Nenê.

O prefeito Eduardo Capistrano destaca a importância dos Jogos para a integração entre estudantes e escolas. “Mais um evento realizado em nossa gestão. Nosso intuito é promover interação entre as escolas. Foram 10 escolas participando. É interação entre os alunos. É fazer amizade. É competir, sabendo respeitar o companheiro e o adversário. Isso é importante. Foi um sucesso. Parabenizo a todos”, enfatiza.

A integração entre alunos e escolas também foi destacada pela secretária de educação Edith Marmos (Preta). “É um evento que reúne estudantes das escolas particular e pública. É um momento de integração, em que eles fazem amizades. Isso que eu acho importante”, ressalta.

A diretora geral do campus avançado do IFMT em Diamantino, Sheyla Varela Lucena elogia a Administração Municipal, pela promoção dos Jogos. “É uma oportunidade única para nossa cidade. Gostaria de parabenizar a iniciativa da Prefeitura e dizer que é louvável. Essa iniciativa, a interação entre as escolas. Respondo especificamente pelo IFMT. Estamos participando pela primeira vez. E essa foi uma oportunidade de consolidar nossa ‘marca’ na região e de interagir com todas as escolas”, pontua.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO 12º JEDS:

VOLEI DE AREIA FEM – CATEG. A

3º LUGAR:  I.F.M.T – JULIA / JULIA