Publicado em: 24/07/2018 ás 11:44:00 Fonte: Assessoria de comunicação

A prefeitura municipal de Diamantino realizou na última terça feita (24), mais uma audiência pública do Programa Fala Diamantino! Você opina, a cidade avança. Desta vez, no assentamento Caeté na Escola Municipal Castro Alves. Já no início da audiência a comunidade teve a oportunidade de se alongarem, com exercícios físicos, coordenados pelos profissionais do CAPS e da UNEMAT.

O programa está sendo bem visto pelos diamantinenses, pelo fato dos gestores irem de encontro com a comunidade, identificando os problemas e solucionando no decorrer da gestão. O prefeito municipal, Eduardo Capistrano, esteve no local ouvindo os anseios da comunidade, e convida toda a população para as próximas audiências. “É muito importante que a comunidade participe das audiências, só assim podermos identificar quais são os problemas de cada bairro e resolver com os secretários municipais. A prefeitura está de portas abertas para qualquer diamantinense, este ideal faz parte do plano de nosso governo, a participação popular é muito importante para nós e continuaremos fazendo uma gestão participativa”, disse.

A valorização do homem do campo vem sendo prioridade na gestão, ações como, distribuição e calcário, patrolamento, levantamento, cascalhamento de estradas, acompanhamento veterinário, educação de qualidade e saúde, essas atividades são reconhecidas pelos moradores. Magno Barros, afirma que a agricultura familiar tem recebido total apoio da administração. “Eu tenho que agradecer a prefeitura municipal, onde vem trabalhando, através das secretarias de Agricultura, nas propriedades, da secretaria de Obras, nas estradas e também na Saúde e educação, muitas coisas estão sendo feitas para nossa comunidade”, disse o morador.

 Até o fim do ano serão realizados outros encontros promovidos com o objetivo de debater e melhorar a aplicação de recursos públicos no município de Diamantino.

Data e local das Audiências Públicas

 

Dia/Mês

Abrangência

Local

 

 

 

31/07

Pedregal / vale do Sol / Pedreira

Quadra da praça Claudio Pereira Mesquita

07/08

São Benedito / Cohab Morumbi / Conceição

Esc. Munic. Castorina S. Mendes

21/08

Bairro Buriti / Bento Porto / JD Primavera

Associação dos Moradores

04/09

Novo Diamantino / Bom Jesus / JD Adriana / Serra Azul

Ginásio Deovair Vieira de Barros

06/09

JD Alvorada / Bom Filho Cocco / Altos da Serra

Esc.Munic. João B. de Almeida

21/09

Deciolândia

Esc. Munic. Décio Furigo

02/10

Centro / JD Guaraná / PQ Everest / Bela Vista

Auditório da Sec. de Educação

03/10

Bojuí

Centro Comunitário

 

 

Notícias relacionadas