Publicado em: 30/05/2018 ás 10:26:00 Fonte: Assessoria de comunicação

Prefeitura de Diamantino realiza o “Programa fala Diamantino” por meio da secretaria de Planejamento. Nesta terça-feira 29, na quadra da escola Lucinda Facchini, no bairro da Ponte, a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2019. Para aqueles que participaram do evento, puderam conhecer o planejamento que a administração pública está organizando para o ano que vem e ainda puderam participar das discussões e de todo o planejamento, por meio de sugestões, críticas e elogios. O secretário de planejamento, Bruno Capistrano, explicou como funciona a LDO e a importância da população em discutir as ações orçamentárias, que impactarão o trabalho da administração municipal. “O executivo municipal pode apresentar tudo aquilo que foram realizados, ouviu as reivindicações novas da população, e pudemos apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentarias”, disse. A LDO compreende as metas, projeções e prioridades da administração pública, incluindo as despesas e receitas em curto prazo, equivalente ao exercício de um ano. A LDO orienta a elaborações da Lei Orçamentárias Anual (LOA). O promotor de justiça Dr. Daniel Ballan Zappia esteve do início ao fim da audiência no meio dos populares. O promotor explanou sobre a importância da participação popular nos atos da administração pública. “Temos que ter a noção que qualquer governo e ente federativo só existem com a finalidade de atender os anseios da comunidade. Então quando ocorre eventos como este é como se renovasse a atuação do governo”, afirmou o promotor. Para o prefeito Municipal Eduardo Capistrano as audiências para a elaboração da LDO 2019 são apenas uma ferramenta de discussão e participação da comunidade. “Desde nossa campanha eleitoral sempre falamos que nosso governo seria participativo e não está sendo diferente, ano passado tivemos onze audiências públicas divididas em toda a cidade. Esse ano estamos iniciando no bairro da Ponte, Progresso e Popino, onde mostramos tudo que foi feito pelos bairros no primeiro ano de nossa gestão, levantamos todos os pedidos que foram feitos ano passado e as ações aplicadas para atender as demandas dos bairros”, disse o prefeito. Sobre a reivindicação de melhorias na praça do bairro da Ponte, o prefeito se comprometeu em dar prioridade no encaminhamento de projetos e na busca de emendas para a reconstrução. Até o fim do ano serão realizados outros encontros promovidos com o objetivo de debater e melhorar a aplicação de recursos públicos no município de Diamantino.