Publicado em: 19/10/2017 ás 18:29:00 Autor: Assessoria de Comunicação

Na última semana, começaram as intervenções para complementação de obra de canalização em um trecho do Córrego Quirino, no bairro Buriti, em Diamantino. O local está recebendo manilhamento, e adaptações para que no período das chuvas não ocorra mais enchentes ou erosão. A intenção da Prefeitura Municipal é resolver de vez o problema com o córrego, pois ele corta todo o bairro e há anos traz transtornos para os moradores. O prefeito municipal Eduardo Capistrano afirma que as ações de melhoria na infraestrutura do Buriti, a exemplo dos outros bairros, são prioridades de seu governo, pois a população tem participado dando sugestões do que é mais urgente e necessário.

“Sabemos que no período de chuva é mais difícil mexer, mas nós iniciamos o trabalho e a intenção é que na próxima seca do ano que vem nós continuemos com o trabalho. Nosso compromisso é terminar essa obra nos próximos anos”, disse o prefeito Eduardo Capistrano.

A complementação da rede existente irá requerer a colocação de manilhas em diversos trechos por onde o córrego escoa a céu aberto. Durante o trabalho de manilhamento, a equipe da Secretaria de Obras tem se esforçado para agilizar o término da maior extensão possível.

“Nós estivemos há alguns meses atrás limpando e abrindo as valetas deste local, agora com a estiagem vamos aproveitar e arrumar não só este trecho, mas todos os locais que nós conseguirmos atender”, afirmou o secretário de obras, Sandro Coelho.

A obra irá atender os moradores dos bairros Buriti, Porto Seguro e outros que seguem às margens do córrego. Seu Chico é morador a mais de 20 anos no bairro Buriti e disse que recebe com alegria mais está ação próximo à casa onde mora.

“Quando eu mudei pra cá não tinha este bairro aqui, aí ‘Darcyzão’ fez este bairro aqui, foi largado um monte de manilha aqui em frente da minha casa e depois sumiu tudo, mas agora tão fazendo isso aí que vai ajudar muito a gente e a vizinhança aqui”, contou o morador do bairro, seu Chico.

A ação faz parte de um projeto de obras para preservação do meio ambiente, valorização urbana e saneamento básico. No caso do Córrego Quirino, vale ressaltar que, após a finalização da obra os moradores e lideranças dos bairros deverão auxiliar no cuidado e melhoria do aspecto ambiental deste ponto na cidade.