Publicado em: 05/09/2017 ás 10:26:00

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica a todos que no, dia 23 de Setembro estará sendo realizado o dia “D” da Campanha Nacional de Poliomielite e Multivacinação para Atualização da caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente.

Estarão sendo vacinadas crianças de 0 a menores de 5 anos de idade em todas as unidades de saúde do município de Diamantino. Assim como as crianças de 09 anos e Adolescentes de 10 anos a menores de 15 anos.

A campanha em questão se estende até o dia 22 de Setembro, de modo que todas as unidades de saúde do município estarão preparadas para receber este público alvo e, assim garantir o direito de todos à saúde.

Estratégias de divulgação vêm sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde e equipes correlacionadas para disseminação do conhecimento e da importância da Multivacinação e Atualização de caderneta vacinal.

A Campanha tem como objetivo resgatar ou completar esquema vacinal, visando atualizar a caderneta das crianças menores de cinco anos e crianças de nove e dos adolescentes de 10 a menores de 14 anos, de acordo com o calendário de vacinação.

Leve seu filho para vacinar e Atualizar a caderneta. Unidos, ficamos Protegidos!!!

Natalia Soares de Araujo

Vigilância Epidemiológica