Publicado em: 20/09/2017 ás 16:23:00 Autor: Assessoria de Comunicação

Cultura e civismo marcaram os 289 anos de Diamantino, que foram completados na última segunda-feira (18). Eventos tradicionais foram resgatados, muita música, dança e alegria para a população de Diamantino, tudo disponibilizado pela prefeitura municipal gratuitamente.

Depois das apresentações da Orquestra Jovem de Nova Mutum, Grupo Chalana, Piché, Flor do Campo e da Orquestra de Viola, outra iniciativa cultural para celebrar o aniversário de Diamantino foi o “Tchá co Bolo, um projeto que reuniu arte e gastronomia na praça Major Caetano Dias, às 5h00 da manhã, no centro histórico da cidade.

Ainda na segunda-feira (18) pela manhã, o desfile cívico encheu os olhos de quem esteve presente na cerimônia. No desfile, a banda de música da Polícia Militar de Mato Grosso surpreendeu com uma apresentação especial para comemorar os 289 anos de Diamantino.

“Nós nos sentimos lisonjeados pela oportunidade de estarmos aqui, por sermos lembrados. Diamantino é uma cidade de grande relevância histórica, cultural e econômica para o Estado de Mato Grosso, para nós da banda da Polícia Militar é gratificante fazer parte deste momento impar para o município”, disse o subtenente Marcelo da Silva.

A noite foi realizada uma grande queima de fogos, de acordo com os expectadores, a maior já realizada em uma comemoração de aniversário do município. A dupla formada pelos irmãos André e Felipe se apresentou com o seu novo show acelera e pisa, este é o sétimo trabalho deles, e o seu primeiro DVD.

Logo após o show de André e Felipe, a banda Rosa de Saron formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria) se apresentou no palco da festa dos 289 anos de Diamantino.  A banda Rosa de Saron é referência no movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.

“Esse evento é o evento maravilhoso, principalmente porque é voltado a família e as religiões, e a qual eu faço parte que é a católica, mas também os evangélicos. Aqui tem jovens, crianças de todas as idades, realmente um evento voltado para a família, esse é um sonho que eu sempre tive, que isso acontecesse em Diamantino”, disse o empresário Leonildo Pereira.

O prefeito Eduardo Capistrano participou de todas as comemorações na festa dos 289 anos, o prefeito ressaltou a alegria que esteve sentindo durante todos os dias, para ele todos estes eventos foram voltados para o lazer da comunidade diamantinense.

“É com muita alegria que comemoramos os 289 anos de Diamantino com dois grandes shows nacionais, e que presenciamos as famílias diamantinenses aqui neste grandioso evento. Parabéns Diamantino, parabéns as famílias diamantinenses”, disse o prefeito.

Além dos eventos culturais disponibilizados para a população, a prefeitura municipal realizou eventos esportivos e várias feiras gastronômicas nos locais onde foram realizados os eventos culturais, denominadas feiras da lua.

* Veja as fotos do Desfile Cívico na galeria de fotos.