Publicado em: 11/04/2018 ás 09:47:00 Autor: Assessoria de comunicação

Teve início nesta terça-feira (10), no Ginásio Municipal, no Bairro Buriti, a 13ª Copa “Bom de Bola, Bom de Escola”, promovida pela Prefeitura de Diamantino através de parceria entre as Secretarias de Esportes Lazer e Turismo e Educação e Cultura.

Participam do evento nove escolas. Os jogos são disputados nas modalidades Futsal e Futebol Society. Os estudantes têm idade entre 6 e 13 anos e disputam nas categorias Mamadeira, Fraudinha, Pré-Mirim e Mirim.

Presente na cerimônia de abertura da Copa, a secretária de Saúde Cleide Anzil que lembra que a prática esportiva ajuda as crianças a terem mais desenvolvimento motor e cognitivo. “É muito importante para o desenvolvimento físico das crianças esta prática esportiva, essa interação entre as crianças de diversas escolas também é muito saudável para o aprendizado. Isso melhora a capacidade delas assimilarem ainda mais o conhecimento no dia-a-dia, na escola. Parabenizo o secretário de Esportes, o prefeito Eduardo Capistrano e a secretária Edith Marmos por mais este evento”, declara.

O secretário de esportes, Williomar Siqueira (Nenê) destaca a organização da secretaria de Educação e Cultura, que possibilitou um número mais de crianças na competição este ano. “A Copa ficou melhor ainda este ano. Quero agradecer a todos da secretaria de Educação e Esportes que não medem esforços para realizar mais uma bonita festa do esporte para as crianças do nosso município. É importante as escolas cederem seus alunos, formarem seus times, e acreditarem nas ações voltadas para o esporte nesta gestão”, ressalta.

A Copa Bom de Bola, Bom de Escola se encerra nesta quarta-feira, dia 18.