Publicado em: 26/12/2017 ás 22:59:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo

Após vários anos em que o município de Diamantino, permaneceu com eventos esportivos essenciais, a nova gestão da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, encarou a prazerosa tarefa de reviver o esporte diamantinense. A população participou e reconheceu que há tempos não se via acontecer tantos eventos esportivos na cidade, destacando a organização e a segurança.

Juntamente com desportistas de todo o município foi montado o calendário anual de esportes, visando a realização de vários eventos esportivos no ano de 2017, dentre eles destacam-se as 10 (dez) etapas do Circuito Diamantinense de Corrida de Rua, a etapa do Estadual de Futevôlei, que trouxe atletas renomados nacionalmente, participação na Copa do Brasil de Futsal Feminino, Copa Centro América de Futsal, Passeios Ciclísticos e Motocross, além da realização de vários torneios, festivais e campeonatos de diversas modalidades esportivas, dentre elas a de Atletismo, Capoeira e Judô.

O objetivo do Governo Municipal é proporcionar diversão, saúde, descontração e felicidade aos munícipes e visitantes. Durante o ano participaram diretamente dos eventos 4.531 atletas inscritos em todas as competições e pelo menos 49.225 pessoas participaram indiretamente dos eventos realizados pela Prefeitura Municipal de Diamantino.

Para fechar o calendário, dia 19/12/2017 no restaurante Villa dos Parecis, realizou-se um evento que surpreendeu a todos os esportistas da cidade, a homenagem aos atletas destaques do município, resgatou a história do esporte em Diamantino e emocionou os presentes na cerimônia.

O prefeito Eduardo Capistrano que esteve na festa da premiação, foi homenageado como o prefeito que mais participou de eventos esportivos na cidade. “Estamos encerrando o ano com chave de ouro e homenageamos algumas das pessoas mais importantes do esporte diamantinense, esperamos realizar um evento ainda melhor o ano que vem”, disse o prefeito.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais e estaduais, o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo Oliveira, esteve pela quarta vez visitando Diamantino e elogiou o empenho daqueles que ele chama de ‘amigos do esporte’. “Uma ideia excelente, eu quero parabenizar o prefeito Eduardo pelo empenho em ser amigo do esporte, como eu disse aqui no discurso, ‘povo sem história é um povo sem memória’, e essa ideia repito foi excepcional, a de relembrar as pessoas que fizeram a história do esporte na cidade, essa história proporciona que outras pessoas participem e acreditem no esporte”, disse Oliveira.

O secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Williomar Siqueira (o Nenê), parabenizou todos os envolvidos. “A gente agradece a população, ao prefeito, a todos nossos parceiros da equipe da secretaria, meus colegas de serviço. É muito importante a gente relembrar as pessoas que se dedicaram ao esporte do município, nós acreditamos nos nossos esportistas e esperamos estar realizando outros eventos como esse que foi um grande sucesso”, afirmou.

Para 2018 a expectativa das lideranças esportivas do município é de aumentar a quantidade e a qualidade dos eventos realizados em Diamantino, dando mais publicidade, valorizando os atletas locais e atraindo ainda mais atletas de todo o Estado.