Imprensa Notícias Em quatro meses Prefeitura realiza quase 44 mil atendimentos na saúde

15/05/2017 às 09:29

Autor: Assessoria

Relatório “Boletim de Procedimentos” emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária aponta que, de 1º de janeiro a 30 de abril de 2017, foram realizados 43.770 procedimentos médicos em Diamantino.

O Boletim de Procedimentos é uma das ferramentas disponíveis no sistema GEM Saúde, utilizado pela secretaria para gerir a saúde do município e não contabiliza atendimentos de pacientes atendidos pelo Hospital São João Batista e pelo Pronto Atendimento (P.A).  CLIQUE AQUI para acessar o relatório.

Tanto no Hospital São João Batista quanto no P.A existe grande fluxo de pacientes “em trânsito” (que vêm de outros municípios para serem atendidos em Diamantino). Ou seja, o relatório emitido apresenta apenas o número de pacientes moradores de Diamantino, atendidos nos PSF’s do município, conforme explica a secretária da pasta, Adélia Santos. “É uma cobertura que nós proporcionamos à nossa população, em toda a rede de saúde. Esse relatório é da rede municipal, dos PSF’s de nosso município. São todos os procedimentos feitos junto à nossa população, para garantir um atendimento de qualidade”, afirma.

Trabalho dos Agentes de Saúde atinge quase 16 mil pessoas por dia

O relatório também não contabiliza o atendimento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que hoje possui a cobertura diária de 15.838 pacientes. “Ano passado tivemos alguma dificuldade, pois não tínhamos todas as áreas cobertas. Este ano, com a realização do Processo Seletivo, já são mais de 15 mil atendimentos diários. Para o mês que vem, com os agentes de saúde que começaram a trabalhar em março, teremos um número de atendimento maior”, explica.