Publicado em: 09/02/2018 ás 10:41:00 Autor: Assessoria de Comunicação

O governo municipal de Diamantino por meio da Secretaria de Educação, realizou na terça (06) e quarta-feira (07) mais uma capacitação para os profissionais da educação. Desenvolvido em parceria com o Programa União faz Vida, o segundo encontro educacional aconteceu no salão de festa do restaurante Vila dos Parecis.

Nesta edição, mais de 500 professores da rede municipal, estadual e particular participaram do evento. De acordo com a secretária de Educação, Edith Marmos, profissionais do município de Alto Paraguai também recebem capacitação, por meio de programas que valorizam o aperfeiçoamento educacional.

O prefeito Eduardo Capistrano ressaltou que processo de capacitação é uma prioridade de sua gestão, para ele investir na educação é garantir um futuro melhor para a cidade.

“Fizemos isso em 2017 e estamos fazendo em 2018, investindo na capacitação dos profissionais da educação para melhor atender as nossas crianças, nossos jovens e toda a comunidade escolar. Todo o investimento que fazemos agora em educação será recompensado, eu tenho certeza que colheremos bons frutos no futuro”, enfatizou Eduardo.

Diversos temas foram debatidos, como o “Saberes e Afetos na Missão de Educar” explanado pela palestrante Doutora em educação, Emília Cipriano (PUC São Paulo). A participação dos profissionais foi o principal diferencial deste encontro, foram apresentados durante os dois dias de capacitação várias orientações que servirão de incentivo e apoio. Este encontros têm como objetivo melhorar ainda mais o nível educacional no município, e assim aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

De acordo com a secretária Edith Marmos é uma preocupação da administração melhorar a qualidade de ensino e o ambiente escolar. “A gente acredita que investir na capacitação dos profissionais, é uma alternativa para melhorar a prática e a qualidade da educação. Porque além de melhorar a estrutura dos ambientes educacionais que é uma preocupação constante do governo Eduardo Capistrano, nós nos preocupamos com o melhoramento pedagógico que muito importante também.  Nós agradecemos a participação de todos e o esforço dos profissionais envolvidos na organização do evento, disse a secretária.