Publicado em: 22/02/2018 ás 13:32:00 Autor: Assessoria de Comunicação

A prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da secretaria de Educação e Cultura realizou na noite da última segunda feira (19) a cerimônia de abertura do Projeto Pintando o Sete. O evento aconteceu no auditório da secretaria e contou com a participação expressiva dos alunos que se inscreveram para participar do curso.

Com a duração de 10 (dez) meses, o projeto Pintando o 7 tem por objetivo oferecer e oportunizar conhecer várias formas de arte, com isso desenvolver a imaginação criadora, a percepção, fazendo aflorar a sensibilidade através da estética, destacando assim a contribuição afetiva e cognitiva para a expressão de crianças, adolescentes e adultos do município.

Idealizado pelo assessor de cultura Professor Odemar Mendes a apresentação do projeto marcou o início do resgate da Arte cultural do município. “Esse momento é um momento especial pra gente porque é a retomada das artes em Diamantino, nós sempre fomos um polo de arte e essa gestão está resgatando as artes de nossa cidade,” afirma Odemar.

De acordo com a assessoria de cultura foi graças ao Projeto Pintando a praça, que Projeto Pintando o Sete conquistou mais de 60 inscritos.

Através do projeto Pintando a Praça, artistas plásticos tiveram a oportunidade de pintar os bancos das praças, trazendo mais cores e valorizando a cultura de Mato Grosso em especial a cidade de Diamantino. Durante o evento os artistas Maria Tereza Paro Otto, Irenilda Silva, Mylene Paese, Marinalva Arruda, Cleide Soares e Odemar Mendes receberam uma singela homenagem como forma de gratidão e reconhecimento por parte do governo municipal que acredita e valoriza o talento de cada artista.

“Nós só temos agradecer aos artistas de Diamantino pelo talento e dedicação a nossa cidade. Nossa gestão tem dado total apoio a assessoria de cultura que vem trabalhando com intuito de resgatar a nossa história. Agradecemos o professor Odemar por ter aceitado estar à frente da assessoria de cultura buscando sempre envolver a comunidade nas atividades culturais do município,” destaca o prefeito Eduardo Capistrano.