Publicado em: 09/01/2018 ás 16:29:00

A singela homenagem de diplomação da nova diretoria das escolas municipais aconteceu no gabinete do prefeito municipal na manhã desta segunda-feira (08).

Representantes da secretaria de Educação e conselho deliberativo marcaram presença na cerimônia. Para a secretária Edith Marmos, a parceria com as escolas é imprescindível para o bom andamento da educação no município. “A direção da escola é muito importante pra nós. Vamos estar trabalhando juntos nesse novo ano letivo, eu fico muito feliz de estar diplomando as novas diretoras e quero aproveitar para agradecer e desejar boa sorte a todas,” afirmou a secretaria.

O prefeito Eduardo Capistrano disse que a direção das escolas é o elo de ligação entre a administração pública e aluno, para ele são os diretores e professores que lidam diariamente com o ambiente escolar, que conhecem as necessidade de cada unidade.

O prefeito acredita que investir na educação é garantir um futuro melhor para os alunos e consequentemente para o município. “Hoje foi um dia muito especial, recebemos aqui as diretoras eleitas e reeleitas que vão administrar nossas escolas municipais junto com a secretaria de educação, foi um privilégio muito grande a gente poder ouvir as demandas e traçar os planos para ano de 2018. Desejamos boa sorte e estamos à disposição para contribuir cada dia mais com a educação da nossa cidade,” destacou o prefeito.

Veja os resultado das eleições realizadas no dia 07 de dezembro de 2017:

Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz – Valquíria Zeilinger eleita com 190 votos;

Escola Municipal Castorina Sabo Mendes – Márcia Aparecida da Silva eleita com 212 votos;

Escola Municipal Elza Martins Queiroz de Oliveira – Rosângela Scadaroli Conci eleita com 158 votos;

Escola Municipal Bras Maimoni – Dirce Carris eleita com 138 votos;

Escola Municipal de Educação Infantil Tia Alais eleita com 129 votos.

Na oportunidade a secretaria de educação informou, que já começou o período de matrículas e rematrículas, com início das aulas previsto para o dia 15 de fevereiro do corrente ano.