Publicado em: 09/01/2018 ás 12:17:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assessoria de Cultura

A Prefeitura Municipal de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza o projeto “Pintando a Praça”. Idealizado pelo assessor de cultura Odemar Mendes, o projeto visa resgatar, valorizar e compartilhar com sociedade e os visitantes a identidade cultural diamantinense.

“Nós estamos fazendo um resgate dentro da nossa cultura, foi pedido aos artistas que pintassem motivos mato-grossenses. Para as pessoas que nascem, crescem e que nos visitam observam que essa comunidade tem um referencial muito forte dentro da cultura, os diamantinenses não irão jamais perder a sua identidade cultural,” afirma Odemar.

Para o governo municipal, o projeto Pintando a Praça, é mais um trabalho participativo, que além de embelezar nossa cidade, permite que os artistas exponham o talento que carregam dentro de si. “Nós só temos a agradecer, a assessoria de cultura e todos os artistas da nossa cidade que acreditaram no projeto e estão compartilhando o talento que cada um tem, deixando nossa cidade mais alegre com pinturas que mostram a cultura não só de Diamantino, mas sim do nosso Estado”, destaca o prefeito Eduardo Capistrano.

De acordo com a proposta do projeto, os bancos da praça Benedito Bruno localizada na avenida Desembargador J.P.F. Mendes foram os primeiros a ganhar o toque dos artistas diamantinenses, cores exuberantes se transformaram em imagens que retratam a cultura mato-grossense.  O projeto será desenvolvido nos seguintes locais:

Praça Delbray Christófolli - bairro Novo Diamantino;

Praça Emanuel Pinheiro - bairro São Benedito;

Praça Gabriel Antunes Maciel – bairro São Benedito;

Praça da Bandeira – Centro de Diamantino;

Pontos de ônibus:

Praça da Igreja São Cristóvão;

Praça Serra Azul – bairro Novo Diamantino;

Praça do Buriti- bairro Buriti;

Praça Francisco Ferreira Mendes – bairro da Ponte;

Praça Nossa Sra. Da Conceição – Cohab Conceição.