Publicado em: 02/07/2018 ás 16:40:00 Fonte: Nobres Notícias

O 2º Arraia das Escolas Municipais de Diamantino realizado na noite desta sexta-feira (29), reuniu autoridades, comunidade escolar e a população de Diamantino para o concurso de quadrilha, na Praça do Bairro São Benedito.

Inovação e criatividade não faltaram aos grupos que disputaram premiação de até R$ 2 mil reais. Todos os ritmos foram aplicados nas apresentações que encantaram o público.

Estudantes do Ensino fundamental e Médio levaram funk, lambadão, rock, pop, axé e forró para o palco, sem perder a essência a quadrilha foi reformulado e reinventada pelos concorrentes.

As escolas concorreram por categorias. O valor de primeiro e segundo lugar foi igual a todas as categorias.

O prefeito Eduardo Capistrano que prestigiou o evento  elogiou os envolvidos pelo trabalho e realização da festa que proporciona integração entre as unidades escolares da cidade. “É uma alegria  estarmos aqui participando. Agradecemos o empenho da Secretaria de Educação, diretores, professores e funcionários das Escolas Municipais, que se dedicaram na organização dessa linda festa. Estão todos de parabéns!”, destacou.  Primeiro ao quinto ano concorreram as escolas Castorina Sabo Mendes e  a escola de Tempo Integral Brás Maimoni

Primeiro lugar Brás Maimoni  1.000,00. Segundo lugar Castorina 500,00.

Categoria sexto ao nono ano concorreram Esc.Est. João  Batista e Irmã Lucinda Facchini ambos estaduais.

Primeiro lugar Irmã Lucinda Facchini.Segundo lugar ficou  João Batista de Almeida..

Categoria Ensino Médio

Primeiro lugar  Plácido de Castro, Segundo lugar IFMT.