Publicado em: 27/11/2017 ás 22:47:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria de Assistência Social e Grupo Viver Legal realizaram na noite da última sexta-feira (24) o Baile Terceira  Idade 2017. O evento aconteceu no salão do Parque de Exposições, na entrada foram arrecadados de forma optativa alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão doados na campanha de natal.  Na noite festiva ocorreu também o concurso para a escolha da Miss e Mister Terceira Idade. Nove candidatas disputaram o título de Miss e três homens de Mister.

A sociedade compareceu em peso para prestigiar e torcer por seus candidatos. A emoção tomou conta dos presentes durante as apresentações realizadas pelo Grupo Viver Legal.

Atualmente mais de 400 pessoas são atendidas pelo projeto. Há 17 anos, o Grupo Viver Legal vem transformando a vida de centenas de idosos, oferecendo lazer, cultura e diversão para eles.

Nesta edição do concurso, os candidatos tiveram a difícil missão de conquistar os jurados, que avaliaram a simpatia, o carisma e a desenvoltura dos participantes.

A classificação ficou assim:

Miss Terceira Idade 2017:

- 1 ª lugar:  Ivone Senger

- 2ª lugar:  Devail Maria de Souza

- 3ª lugar: Eva Bernadina

A candidata Devair Maria de Souza também foi eleita Miss Simpatia 2017.

Mister Terceira Idade 2017:

- 1ª lugar: Hélio Conte

- 2ª lugar: Lorenço Roque

- 3ª lugar: Eduardo Manoel

Para o Prefeito Eduardo Capistrano, o evento foi de grandes emoções para os candidatos, parentes e amigos. “ Foi uma noite muito emocionante. Nós sabemos da importância de todos da melhor idade, reconhecemos o quanto eles já contribuíram para o município, nós temos o dever de retribuir esse carinho e essa dedicação por tudo que eles já fizeram por nossa cidade e para população mais jovem,” destacou Eduardo.

A Secretária de Assistência Social, Wilma Manprini destaca que o evento superou as expectativas e cumpriu com o objetivo de valorizar a pessoa idosa. “ O baile foi um sucesso, nós tivemos uma grande participação da comunidade. Foi perfeito, fizeram apresentações, o juri fez uma ótima escolha, realmente os que mais se destacaram foram escolhidos, enfim foi um sucesso a nossa festa,” afirma Wilma.