Publicado em: 29/06/2018 ás 14:58:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assistência Social

A prefeitura de Diamantino, através da Secretaria Municipal de Assistência Social lançará na próxima segunda-feira, 02 de julho, às 13 horas, o Programa “ Qualifica Diamantino”. Com iniciação dos cursos de corte e cultura e salgadeiro, a cerimônia de abertura acontecerá no Plenário da Câmara municipal de Diamantino e contará com a presença de autoridades locais e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entidade parceira do programa.

O Programa tem o objetivo de oferecer oportunidade de qualificação profissional para pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social, e que necessitem de qualificação para serem inseridas no mercado de trabalho. De acordo com a coordenadora de Assistência Social Jéssica Chassot, os cursos visam atender diretamente as pessoas inscritas no CAD Único.

Neste ano de 2018 até o mês de novembro, o programa ofertará 11 cursos de qualificação, sendo dividido em duas fases.

Na primeira fase serão ministrados os cursos de: Corte e Costura; Salgadeiro; Costura para consertos de roupas; Produção e modelagem de salgados; Instalação e manutenção elétrica predial; Operador de tratores e Confeiteiro.

Cada curso ofertará 20 vagas, totalizando cerca de 140 pessoas qualificadas ao final da primeira fase.

A secretaria de Assistência Social Wilma Mamprini convida a sociedade para prestigiar o evento e conhecer a estrutura. De acordo com WiIma este programa contribuíra para melhorar a renda de centenas de pessoas que precisam muitas vezes de apenas uma oportunidade.

“ Nós contamos com presença da sociedade para que conheçam o programa, se você sabe de alguém que precisa se qualificar e muitas vezes não tem condição de pagar um curso, venha participar conosco, porque toda nossa equipe está aqui para atender bem aqueles que mais precisam da assistência,” convida Wilma.