Publicado em: 29/06/2018 ás 14:58:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Assistência Social

A prefeitura de Diamantino, através da Secretaria Municipal de Assistência Social lançará na próxima segunda-feira, 02 de julho, às 13 horas, o Programa “ Qualifica Diamantino”. Com iniciação dos cursos de corte e cultura e salgadeiro, a cerimônia de abertura acontecerá no Plenário da Câmara municipal de Diamantino e contará com a presença de autoridades locais e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), entidade parceira do programa.

O Programa tem o objetivo de oferecer oportunidade de qualificação profissional para pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social, e que necessitem de qualificação para serem inseridas no mercado de trabalho. De acordo com a coordenadora de Assistência Social Jéssica Chassot, os cursos visam atender diretamente as pessoas inscritas no CAD Único.

Neste ano de 2018 até o mês de novembro, o programa ofertará 11 cursos de qualificação, sendo dividido em duas fases.

 Na primeira fase serão ministrados os cursos de: Corte e Costura; Salgadeiro; Costura para consertos de roupas; Produção e modelagem de salgados; Instalação e manutenção elétrica predial; Operador de tratores e Confeiteiro.

Cada curso ofertará 20 vagas, totalizando cerca de 140 pessoas qualificadas ao final da primeira fase.

A secretaria de Assistência Social Wilma Mamprini convida a sociedade para prestigiar o evento e conhecer a estrutura. De acordo com WiIma este programa contribuíra para melhorar a renda de centenas de pessoas que precisam muitas vezes de apenas uma oportunidade.

 “ Nós contamos com presença da sociedade para que conheçam o programa, se você sabe de alguém que precisa se qualificar e muitas vezes não tem condição de pagar um curso, venha participar conosco, porque toda nossa equipe está aqui para atender bem aqueles que mais precisam da assistência,” convida Wilma.

 

Notícias relacionadas