Publicado em: 10/04/2018 ás 08:59:00 Autor: Assessoria de comunicação

A Assistência Social de Diamantino presta apoio aos moradores do bairro da Ponte que foram atingidos pela enchente da última quarta-feira, 04 de abril, por volta das 19 horas.

O incidente ocorreu por conta da grande quantidade de chuva e o transbordo do rio Diamantino que fica cerca de 400 metros de distância das residências atingidas.

As ruas e as casas ficaram alagadas, as pessoas perderam móveis, roupas, alimento e outros objetos. Apesar da situação difícil, a secretaria de Assistência Social, que é comandada pela secretária Wilma Mamprini, garantiu apoio com alimento e limpeza em parceria com a secretaria de Obras do município.

Wilma informou que as casas que necessitarem de reparos serão atendidas. A secretária faz um apelo para aqueles que podem contribuir ajudando as famílias que perderam seus móveis. “Móveis principalmente, criança que não tem mais o berço, geladeira que estragou, cama, armário de cozinha, guarda-roupas, perdeu-se muitas roupas que não tem nem como recuperar lavando, pois foi muita lama e muito barro, então, a gente tá aqui trabalhando junto com a comunidade e vendo de perto esta necessidade. Eu quero agradecer a todos os moradores de Diamantino, por que sempre atendem o chamamento da gente, quando a questão é ajudar o próximo, pois, nem tudo que eles precisam nós conseguimos adquirir pelo poder público”, disse.

A secretária fala que conseguiu colchões, mas que ainda faltam as roupas de cama, tolhas e diversos móveis, pois das oito famílias atingidas pela enchente, pelo menos quatro perderam tudo. “As pessoas se sensibilizaram com a situação, as pessoas estão se mobilizando e o que depender da assistência social, vamos estar presentes aqui ajudando”, explicou Wilma.

A secretaria de assistência social estará reconstruindo um muro que foi derrubado pela chuva, reformando paredes e solicitando um engenheiro da prefeitura municipal para avaliar se há risco para às famílias do bairro. “Quero dizer pra eles que podem contar com a gente, muitas vezes nós não conseguimos realizar tudo que é preciso, mas nós vamos atrás de quem possa fazer”, confirmou a secretária.

Será realizado um pequeno mutirão para viabilizar a segunda via dos documentos que foram perdidos com a forte chuva.

A prefeitura municipal orienta que quem quiser fazer doações, poderá dirigir-se diretamente às casas dos moradores e verificar a necessidade de cada um. No caso de não conseguir levar a doação, entre em contato com a secretaria de Assistência social de Diamantino pelo telefones (65) 3336-2843 ou (65) 3336-2856.