Publicado em: 26/06/2018 ás 12:04:00 Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI, através do Programa “QUALIFICA DIAMANTINO” está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Corte e Costura e Salgadeiro. Voltados para pessoas inscritas no CAD Único com o objetivo de oferecer uma nova perspectiva profissional e promover a interação social. Os requisitos para os interressados são idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado.

Ao todo serão ofertadas 20 vagas para cada curso no período de 02 de julho a 24 de agosto. As aulas para ambos os cursos acontecerão no horário vespertino de segunda-feira à sexta-feira, sendo 20 horas semanais, totalizando 160 horas.

No curso de Corte e Costura, os alunos terão a oportunidade de aprender conceitos sobre a confecção de moldes e a realização de acabamentos e ainda, sobre a utilização de equipamentos, com a aplicação na prática dos conhecimentos recebidos. Já o Curso de Salgadeiro tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução do processo produtivo de salgados, o planejamento das quantidades de matérias-primas e produto final, da utilização de equipamentos e utensílios e o controle do processo de produção considerando aspectos de qualidade e normas de segurança e higiene do trabalho.

Os interessados em participar deverão comparecer até sexta-feira (29) à Secretaria de Assistência Social ou no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, munidos dos documentos pessoais, RG E CPF, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

(65) 3336 – 2843

SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.