17/10/2013 h - Atualizado em 17/10/2013 ás 08:30

Reunião define viabilização de 300 casas para Diamantino

T+ T-
Para solucionar o déficit habitacional em Diamantino, o prefeito Juviano Lincoln se reuniu, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social de Diamantino, Thérèse Silva, com o presidente da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (FEMAB), Walter Arruda, e o coordenador de habitação de interesse social do Instituto Leverger, Benedito Lucas.

O técnico do setor Imobiliário da Prefeitura de Diamantino, Rubin Tadeu da Silva acompanhou a reunião, pautada no trabalho para viabilizar ao município 300 casas de interesse social pelo Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades.

“Mais importante do que você entregar uma casa para o cidadão é dar o condições de para família dele”, afirmou Walter Arruda.

O programa foi criado pelo Governo Federal, em 2009, com objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

Ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, é dirigido às famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.

O engajamento da secretária municipal de Assistência Social, Thérèse Silva é para que cada vez mais Diamantino esteja inserido em parcerias com o Governo Federal e Estadual em busca de mais moradias para suprir a demanda.

O prefeito afirmou que em 2011, de acordo com o Plano Municipal de Habitação, o déficit habitacional em Diamantino era de 520 casas, número que já vem sendo superado com adesão do município aos programas do Governo Federal e Estadual. “Em duas etapas teremos 90 residências pulverizadas, já entregamos 30 no bairro Buriti, o frigorífico JBS construirá mais 250 casas, aderimos ao MT Habita Mais – Casa do Servidor, enfim vamos zerar o déficit habitacional em Diamantino”, enfatizou.

Reunião define viabilização de 300 casas para Diamantino
Comentários ()
Acesso ao Webmail
Senha:
Avenida JPF Mendes, 2341 – Jd. Eldorado Diamantino-MT - CEP: 78400-000 - (65)3336-6409
Prefeitura Municipal de Diamantino - Todos os direitos Reservados - Copyright© 2013