11/09/2013 h - Atualizado em 11/09/2013 ás 09:31

Agricultura familiar é tema de reunião entre Prefeitura e Sicredi

T+ T-
O coordenador do programa de Desenvolvimento Sustentável do Sicredi ‘Cooperar e Crescer’, Ilair Gelson Huppes, esteve em reunião na terça-feira (10.09), com o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln e os secretários Nilvo Pedro Lanza (Educação e Cultura), Osanir Ferreira Nascimento (Administração)  e Roberto Casetta Ferreira (Finanças) para apresentar novas alternativas para fomentar o empreendedorismo no município.

A meta  é desenvolver e implantar um programa que auxilie no desenvolvimento econômico e social, através do fortalecimento das relações com associações, consórcios, sindicatos, cooperativas e entidades representantes dos empreendedores das micro e pequenas empresas rurais e urbanas.

O programa, criado pelo Sicredi em parceria com as prefeituras, auxilia no financiamento, na escolha de produtos e na orientação aos agricultores. De acordo com o coordenador, o Cooperar e Crescer é ideal para fomentar diversas cadeias produtivas, apoiado num planejamento que irá fazer crescer o setor econômico de forma sustentável, gerar emprego e renda no campo, agregando valor à produção rural com controle de qualidade da produção.

“Parcerias que fortalecem nossos agricultores são bem vindas, Diamantino tem 1.200 famílias na agricultura familiar estamos atentos nas medidas que fortalecem o setor”, afirmou o prefeito.

Agricultura familiar é tema de reunião entre Prefeitura e Sicredi
Comentários ()
Acesso ao Webmail
Senha:
Avenida JPF Mendes, 2341 – Jd. Eldorado Diamantino-MT - CEP: 78400-000 - (65)3336-6409
Prefeitura Municipal de Diamantino - Todos os direitos Reservados - Copyright© 2013