EM FEVEREIRO

Shows nacionais, esporte e escolha da musa na programação do Festival de Verão de Diamantino

Evento vai movimentar o comércio local e garantir lazer e entretenimento para toda a família diamantinense

Data: 25 de Janeiro de 2023
Autor: Sandra Carvalho
Fonte: Superintendência de Comunicação

Foto por: John Oliveira

A programação do Festival de Verão de Diamantino está praticamente fechada. O evento ocorrerá de 09 a 12 de fevereiro sob a organização das Secretarias de Cultura e Turismo e de Esporte e Lazer, e foi idealizado com o propósito de proporcionar momentos de lazer e entretenimento para toda a família, além de aquecer o comércio local e fomentar a economia criativa.

O evento será realizado na Praça São Benedito, onde será montada uma grande estrutura com quadra de areia, praça de alimentação, palco, tendas com serviços diversos, entre outros. 

Na quinta-feira (09.02), às 18h, abertura do festival com atividade de balonismo (de 80 a 100m), pista de escalada, e também haverá disputa de beach tennis, futvolei e vôlei de areia. As inscrições e premiações serão divulgadas em breve. 

Na mesma noite, ocorrerá a escolha da Musa do Verão, cujas inscrições terão início nesta sexta-feira (27.01) nas Secretarias de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e de Cultura e Turismo. A programação será encerrada com show nacional. 

Na sexta-feira (10.02), também a partir das 18h, balão e jogos na Arena Verão. Às 19h30, Clássico das Estrelas do Futebol de Salão. A Secretaria de Esporte e Lazer está convidando destaques nacionais para participar da partida e em breve divulgará os nomes. 

A partir das 21h, shows com artistas locais, com Leuo e Banda e mais show nacional. A programação será encerrada com a banda de lambadão Os Ciganos.

Já no sábado, (11.02), os jogos na Arena Verão ocorrem das 8h às 20h. À tarde, a partir das 13h, 1º Treinão de Motocross na pista Zenir Barbieri, no Bairro Buriti. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Jefferson Groli. A inscrição é gratuita e pode ser feita na secretaria de Esporte e Lazer das 7h às 11h e das 13h às 17h pelo telefone (65) 99940-7777 ou no Jabuti Motos pelo telefone (65) 9.9955-5764. As inscrições também poderão ser feitas no dia do evento. 

Às 20h, apresentação do Hexacampeão da Copa Brasil de motocross freestyle, Gilmar Flores, o Joaninha, na Arena Verão. E a partir das 21h20 começam os shows musicais com artistas locais, show nacional e encerramento com o cantor sertanejo Bogé.

E no domingo (12.02), fechamento do festival com jogos na Arena Verão das 8h às 20h, Banda Os Ciganos a partir das 19h e encerramento com grandioso show musical a partir das 21h.

Serviços

Durante os quatro dias de evento, a Prefeitura de Diamantino disponibilizará diversos serviços na Arena Verão nas áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, agricultura entre outros. 

Caique Loureiro, secretário de Cultura e Turismo, destaca a importância do festival, para além de proporcionar lazer e entretenimento à população local e inclusive dos arredores. “Este será mais um evento que vem para contribuir com o aquecimento do comércio local e também para fomentar a economia criativa. Um conjunto de fatores positivos para o município e, naturalmente, para o cidadão diamantinense.

festival de verão
Diamantino
Endereço: Rua Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes,2287 - Bairro Jardim Eldorado
Telefone: (65) 3336-6400
Horário de Atendimento: 07:00h às 11:00h e 13:00h às 17:00h
CNPJ - Prefeitura Municipal de Diamantino: 03.648.540/0001-74